COMO FUNCIONA A PSICOTERAPIA TRANSPESSOAL RESSIGNIFICATIVA.

 

A Psicoterapia Transpessoal ressignificativa pode ser compreendida como uma terapia psicológica realizada enquanto a mente do paciente está num estado de relaxamento. Nesse nível, a mente potencializa a sua capacidade de recordar conflitos do passado que originaram os problemas emocionais atualmente manifestados.  Ou seja, em similaridade com as doenças biológicas, se faz necessário buscar a(s) causa(s) do problema emocional, para depois, então, trata-lo.

Aproveitando esta capacidade de hipermnésia, a mente consciente do paciente busca, diretamente e exclusivamente, os focos causais do seu(s) problema(s) nos arquivos da memória inconsciente. Na maioria dos casos surgem diferentes causas para um só problema. Cada uma delas é resolvida através do relato do paciente no momento em que os fatos são recordados em sua mente. Esses conflitos armazenados no inconsciente podem ser ressignificados e resolvidos logo após o relato memorativo.

Após a ressignificação de cada problema, os resultados  podem ser percebidos, imediatamente,  através de certas técnicas específicas.

Entretanto, em alguns poucos casos, o inconsciente poderá  levar alguns dias para acomodar a sua nova perspectiva interna.