DISFUNÇÃO SEXUAL

Impotência Masculina

  

A impotência masculina ou disfunção erétil se caracteriza pela falta de apetite sexual, pela incapacidade de ter uma ereção. Esses sintomas devem ser uma constante na vida sexual do indivíduo. As queixas podem variar da incompleta capacidade de ereção para a penetração, como conseguir uma ereção prévia, porém no momento de introduzir perdem a mesma.

 

As causas normalmente estão ligadas ao emocional, como: estresse, discórdia conjugal, falta de atração pela parceira, ansiedade, depressão, medo da não satisfação da parceira, conflitos emocionais e culturais, culpa e repressões sexuais, além de falhas eventuais que levam a um medo futuro de impotência. Uma das causas também é a própria acenssão da mulher no mercado de trabalho, que está cada vez mais no "comando", isso pode inibir o homem na cama. Associados a estas causas pode estar as de origem orgânica, como: uma deficiência hormonal, no caso a testosterona e em contra partida um excesso de prolactina, doenças como a diabete, medicamentos, problemas cardíacos, psiquiátricos ou má circulação peniana.

 

O tratamento com a hipnoterapia é centrado principalmente na impotência por causas psíquicas.  As vezes é necessário uma conscientização no sentido de que o homem pode falhar algumas vezes, e que isso é normal, desmistificar a postura de super-homem com atividade sexual predatória e posturas de machista. As vezes são pequenos detalhes que fazem toda diferença entre potência e impotência. Pode ser um trauma de infância. Um desejo excessivo, um medo de falhar, a ansiedade do encontro, dentre outras idiossincrasias que levam o paciente à perda da potência.

 

Em transe ou hipnose,  pode-se buscar as causas e a origens do problema para que ele seja resignificado e substituído por pensamentos e sentimentos apropriados e saudáveis. E, também, fazer uma pseudo-orientação para o futuro e colocar o paciente numa situação de ato sexual com sua parceira, onde consegue ter um bom desempenho, o que lhe dará maior segurança para no momento real, ter o sucesso que deseja.

 

 

Ejaculação Precoce

 

 A ejaculação precoce se caracteriza, quando ocorre de forma persistente o orgasmo e a ejaculação com uma estimulação mínima no ato sexual. Pode ocorrer durante a penetração ou logo após, porém, sempre antes que o indivíduo deseje ter o orgasmo. Em muitos casos isso não ocorre na auto-masturbação, quando o indivíduo consegue um retardamento da ejaculação.

 

Normalmente o paciente com a ejaculação precoce, terá dificuldades da relação interpessoal com parceiras sexuais, o que o levará a um acentuado sofrimento. A dificuldade também pode aparecer no próprio relacionamento do casal, quando essa disfunção pode não ser entendida de forma correta, e interpretada como falta de amor entre outros. Quanto aos solteiros, pode levar a um afastamento ou isolamento social, pelo medo do constrangimento que sofreria no momento do ato sexual.

 

O transtorno geralmente é encontrado em jovens, e tem seu início desde as primeiras relações sexuais, muitas vezes por ansiedade e por desconhecer os processos do ato sexual, ou mesmo desconhecer estratégias corporais de controle ejaculatório. Quando ocorre depois de já ter uma vida sexual ativa e satisfatória, acaba por haver uma redução da atividade sexual, com isso a ansiedade torna-se bastante intensa quanto ao desempenho, seja com a esposa, namorada ou uma nova parceira.

 

A ejaculação precoce deve ser diferenciada da disfunção erétil ou impotência. O diagnostico deve levar em consideração a idade do paciente, experiência sexual, novidade quanto a parceira e a sua freqüência de atividade sexual. O tratamento com hipnose é bastante indicado. Além da técnica utilizada para diminuir a ansiedade e resolução de possíveis traumas ou experiências negativas, é importante fornecer ao paciente informações que por vezes são desconhecidas deste, para que possa se conhecer melhor, não só psicologicamente, mas também, corporalmente. Desta forma, pode-se eliminar essa dificuldade e ter uma vida sexual adequada e satisfatória.

Trabalhamos com executivos de:

​© 2023 por Susana Gomes Coaching.

Orgulhosamente criado com Wix.com

 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus